Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Acidentes Nucleares no Japão.

 Janeiro-Março de 1981: Ouve quatro vazamentos radioativos na usina nuclear de Tsuruga, uma cidade na província de Fukui, a 300 quilômetros de Tóquio, deixaram  aproximadamente 278 pessoas contaminadas por radiação e a área foi isolada.

 11 Março de 1997: O acidente ocorreu na usina experimental de tokai (nordeste de Tóquio), a usina foi paralisada depois de uma explosão que contaminou 37 pessoas. 

 Setembro de 1999, usina de tokai: A mesma usina voltou a ser palco de um novo acidente nuclear em 30 de setembro de 1999, devido a erro humano, provocando a morte de dois técnicos. Mais de 600 pessoas, funcionários e habitantes dos arredores, foram expostos à radiação e cerca de 320 mil pessoas foram evacuadas. Os dois técnicos haviam provocado uma reação nuclear descontrolada, Ao utilizar uma quantidade de urânio muito superior à prevista durante o processo de fabricação.

 9 de agosto de 2004: Na usina nuclear de Mihama, a 320 quilômetros a oeste de Tóquio, um vapor não radioativo vazou por um encanamento que se rompeu em seguida, ao que parece, por uma grande corrosão, provocando a morte de cinco funcionários por queimaduras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário