Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ambientalistas franceses tentam bloquear transporte de lixo nuclear

Representantes do Partido Verde, do Greenpeace e grupos anti-nuclear protestam desde a noite de 23 de Novembro de 2011 contra a partida de um trem com lixo nuclear da cidade francesa de Valognes, oeste da França, rumo Gorleben, na Alemanha.  O grupo "Valognes Stop Castor" tenta bloquear a saída dos vagões.

O trem com onze vagões repletos com 2.000 toneladas de detritos radioativos deve partir às 14h30 locais (11h30 em Brasília), mas os manifestantes estão acampados nos arredores da estação ferroviária desde a madrugada. Pela manhã, policiais tiveram que intervir com uso de gás lacrimogêneo para retirar centenas de ativistas que ocupavam os trilhos e colocavam pedras e pedaços de concreto para impedir o transporte do material. Cinco manifestantes foram presos. A fim de evitar novas invasões, foi instalado um forte esquema de segurança com barreiras de até 2 metros de altura em torno da estação para bloquear o acesso dos manifestantes.
Com as palavras de ordem como “o governo francês não aprendeu a lição de Fukushima”, os militantes ambientalistas criticam o uso na energia nuclear e denunciam a periculosidade desse tipo de transporte de lixo nuclear. Os detritos das centrais nucleares alemãs foram levados para processamento em França e serão devolvidos depois à Alemanha para um local de armazenamento.
O trajeto do trem com material radioativo será efetuado através das vias férreas regulares por onde circulam passageiros e mercadorias. A Areva, gigante francesa do setor nuclear, afirma que o trem é uma "fortaleza ambulante", mas um laboratório independente francês afirma que o nível de radioatividade do comboio não é "inócuo".
------------------------------------------

 A Pergunta é, por que transportar lixo Nuclear de um Pais para outro?
 A resposta é. O lixo produzido pelo próprio pais não pode ficar nele, ou seja o Lixo da Alemanha, França, Brasil não podem ficar em seu próprio pais, eles devem ser levado para outros países que cuida de lixo Nuclear, isso rende uma renda de milhões para o Pais.


  Mais o que deixa todos com muitas duvidas é, para que produzir e alimentar Usinas Nucleares já que o risco de contaminação é auto?
 A resposta também é simples, Por que é uma energia limpa, e uma Usina Nuclear pode substituir Hidroelétricas, o que diminuiria o nível de desmatamento e inundações para produzir as Hidroelétricas.


 Todas as pessoas inteligentes, que tem cultura é contra energia Nuclear!!
  Mais por um lado é até bom esses países produzirem Usinas Nucleares, Por que se ele entrar em guerra com outro, basta os inimigos bombardear a Usina e pronto. Não precisa fazer mais nada.
 Não estou apoiando o terrorismo e não quero que isso acontece é claro, estou apenas mencionando um ponto fracos da Usina, Como vocês já sabem e conhecem por exemplo Chernobyl, e o que aconteceu em Chernobyl pode acontecer em qualquer pais, como Brasil, Alemanha, Franca novamente nos EUA no Japão...acidentes Nucleares são de difícil controle, sempre que vocês verem alguém falando "Essa Usina tem padrões de segurança alta, ela é totalmente segura" Desligue a TV, Rádio....por que esta pessoa não sabe o que é uma Usina Nuclear, Estudei e Estudo muito o assunto  para poder afirmar que NENHUM PAIS NO MUNDO esta preparado para ter uma Usina dessas!
  Imagine esses trem, um atentado a eles??o que irão fazer?? e se o Trem sai-se do trilho?? Afinal Acidentes não são previstos não é???
 Fico Revoltado com isso, e não falo apenas por mim, mais por todas as organizações do mundo que não apoiam Usinas Nucleares.."São terroristas quem constroem estas Usinas, ou devo dizer essas Armas Nucleares".
  Na próxima matéria estarei falando dos lixos nucleares..